quinta-feira, 14 de junho de 2012

I CONCURSO DE DESENHO “FESTA DAS TRADIÇÕES POPULARES BRASILEIRAS - REGIÃO SUDESTE”


REGULAMENTO


1 - DA ORGANIZAÇÃO
1.1 – O Concurso “Festa das Tradições Populares Brasileiras – Região Sudeste”, será realizado pela Comissão pró-Grêmio[1] 2012, com apoio da equipe técnica e pedagógica da EMEF Jd Paulo VI, aqui chamada de COMISSÃO ORGANIZADORA.
2 - DO CONCURSO

2.1 – Observa-se a preocupação com a imagem interna e externa da escola, nesse sentido em 2011 realizamos a época da Festa das Tradições Brasileiras – Região Nordeste, a pintura do muro externo com desenhos realizados pelos alunos na Sala de Informática, com técnicas de xilogravura, porém a execução foi bastante difícil ficando para a última hora. Assim esse ano a COMISSÃO ORGANIZADORA lança um concurso diferente, no qual a ideia traduz o desejo de que todos os alunos possam participar sob a forma de desenho a mão livre, para contarmos com imagens qualificadas que revelem o trabalho pedagógico que antecede a Festa das Tradições Brasileiras – em 2012 – Região Sudeste, compreendendo as manifestações culturais dos estados brasileiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

2.2 – Desta forma, o tema escolhido para compor o concurso é: Região Sudeste: Que país é esse?

3 - DAS INSCRIÇÕES

3.1 - Poderão se inscrever todas as crianças e adolescentes, aluno(a)s que estudem a partir do 4º ano de 9 anos  do CI até o 8º ano.

3.2 - Cada participante poderá inscrever e fazer somente 01 (um) desenho.

3.3 - As inscrições poderão ser realizadas no período de 13 a 15 de junho de 2012, pessoalmente na Sala 1 - Arte - das 11h40 às 12h00 com algum integrante da Comissão pró-Grêmio.

3.4 - Para a efetivação da inscrição, o participante deverá preencher todos os campos da Ficha de Inscrição, colocar data e assinar no campo indicado.

3.5 - Quando do preenchimento da Ficha de Inscrição, o participante deverá estar ciente que participará da Oficina de Desenho (onde os desenhos serão confeccionados) na própria escola no Dia 18/06/2012 após o intervalo do período da manhã – 10h10 no pátio da escola.

4 – DOS TRABALHOS (DESENHOS)

4.1 – Todos os trabalhos (desenhos) deverão ser feitos a mão livre e entregues em folha sulfite tamanho A4 (fornecido pela escola), utilizando SOMENTE lápis preto, borracha, lápis de cor, giz de cera e/ou canetinha (próprios). Os desenhos confeccionados em condições e/ou materiais diferentes dos acima citados, como por exemplo, colagens, cópias ou qualquer meio eletrônico, serão automaticamente desconsiderados, porém orienta-se pesquisar sobre o tema. Os desenhos deverão identificados no verso da folha.

4.2 – Os trabalhos (desenhos) inscritos não serão devolvidos, em hipótese nenhuma.

5 – DOS DIREITOS E DEVERES DOS ORGANIZADORES

5.1 – Por sua vez a COMISSÃO ORGANIZADORA compromete-se a utilizar e/ou divulgar os trabalhos (desenhos), vencedores ou não, citando o nome da criança que o produziu, respeitando assim a autoria dos mesmos.

6 – DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO

7.1 - Serão premiados os 12 (doze) desenhos que alcançarem maiores êxitos nos critérios estabelecidos para avaliação que são: criatividade, harmonia e coerência com o tema proposto.

7.2 - A seleção e avaliação dos trabalhos (desenhos) serão feitas pela Comissão Julgadora[2], serão considerados critérios técnicos, artísticos e principalmente criativos.

7.3 – A avaliação dos trabalhos será realizada na data de 19/06/2012 e o resultado com o nome dos 12 (doze) ganhadores será divulgado no Portal Paulo VI, no blog  http://jardimpaulovi.blogspot.com.br e os desenhos premiados serão reproduzidos pelos respectivos autores no muro externo da Unidade Escolar em um mutirão a ser realizado em 23/06/2012, todos os desenhos serão expostos na Festa das Tradições Brasileiras – Região Sudeste em 30/06/2012.

7.4 – As crianças, autoras dos 12 (doze) desenhos ganhadores, serão premiadas com 01 (uma) caixa de chocolate e os 3 (três) primeiros lugares serão premiados com maletas de desenho, a serem escolhidos e comprados pela Associação de Pais e Mestres da Unidade Escolar.

7.5 – A data da entrega dos prêmios será em 20/06/2012, logo após a divulgação do resultado do concurso.

8 - DA OFICINA DE DESENHO

8.1 – A Oficina de Desenho acontecerá no dias 18 de junho de 2012, às 10h10 no Pátio da Unidade Escolar.

8.2 - Trazer o material específico para a participação das atividades a serem desenvolvidos na Oficina de Desenho.


[1] Representantes das Classes 4ª (8 e 9 anos) – 5º, 6º, 7º e 8º anos - CII
[2] professores de Arte e Direção da Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!